Ads by Viator

Ads by ClickWise Natura e Avon

Ads by TravelPayouts - Aviasales

Ads by Ads Terra

Ads by Lomadee

Ads by World Nomads

Ads by ClickWise Buson

Amazon super

Ads by Travel Payouts Kiwi

Busque en el blog o la web

Noticias - Google Notícias

Noticias futebol brasileiro - Google Noticias

Ads by CJ Dell

Ads by Travel Payouts TicketNetwork Brazil

Ads by Clickwise Nespresso

Destinos turisticos de Maranhão Igreja do Carmo

Localização: Largo do Carmo, Centro.

A Igreja do Carmo foi fundada pelos padres Carmelitas. A construção do atual Convento do Carmo é datada de 1627. A igreja do Carmo foi alvo de depredações pelos invasores, durante a invasão holandesa (1640-1644). O conjunto localiza-se numa área tombada pelo IPHAN desde 1955. Com a expulsão dos holandeses, o convento abrigou diversos órgãos, incluindo o Corpo de Artilharia e o Corpo de Polícia. Lá funcionaram as aulas régias do ensino primário e secundário, a primeira biblioteca pública do Maranhão e a primeira sede do Liceu Maranhense, inaugurado no governo de Vicente Tomás Pires de Figueiredo Camargo.


A igreja possui estilo barroco, com fachada simétrica. Possui duas torres laterais de linhas simples encimadas por cruzes de ferro, e entre elas, um frontão triangular clássico, também encimado por uma cruz. No centro da fachada, há três janelas com balcão de ferro e abaixo destas, a entrada principal da igreja.

Algumas reformas ocorreram no século XX, o que levou à descaracterização de alguns espaços, como um anexo ao fundo do convento e outro à esquerda da igreja. O altar-mor não é original.

Destinos turisticos de Maranhão Igreja de São Pantaleão

Localização: Ruas de São Pantaleão e das Cotovias, Centro.

Em 15 de junho de 1780, Pantaleão Rodrigues de Castro e Pedro da Cunha, naturais de São Luís, lançaram a pedra fundamental da igreja dedicada a São José.

A igreja depois de várias construções foi aberta em 19 de março de 1817. Os primeiros ornamentos foram doados pelo brigadeiro José Gonçalves da Silva. Pantaleão Rodrigues faleceu antes da abertura, entretanto, teve seus restos mortais transladados para a igreja em 1830 e, em sua homenagem, a igreja é conhecida como São Pantaleão.

Em 1829 funcionou a roda dos expostos, destinada a acolher recém-nascidos filhos de mães solteiras que não podiam cria-los. Ocorreu um fato curioso nesta igreja, foi à transferência dos ossos de quem os fiéis acreditavam ser uma heroína cristã, Santa Severa, em 1877.

Para saber mais pode ler

https://pt.wikipedia.org/wiki/Igreja_de_S%C3%A3o_Pantale%C3%A3o_(S%C3%A3o_Lu%C3%ADs)

Pontos turisticos do estado de Bahia

 Para quem quiser conhecer os pontos turisticos de este estado é so acesar

https://bit.ly/3EJ3uPF

Para quem quiser comprar lembranças desse estado é só acesar

https://bit.ly/3c6mzih


Destinos turisticos de Maranhão Igreja de São João Batista

Localização: Rua 13 de maio, esquina com a rua da Paz.

A Igreja de São João Batista está localizada no cruzamento entre a Rua de São João e a Rua da Paz, no centro de São Luís, Maranhão. Abrigou o túmulo de Joaquim Silvério dos Reis, traidor da Inconfidência Mineira falecido em 1819.

Existe uma lenda relacionada a esta igreja, na qual o governador do Maranhão na época, Ruy Vaz de Siqueira, teria que construir como forma de penitência, pois o mesmo tinha um caso amoroso com uma mulher aristocrata casada. Com isso, afim de evitar um escândalo, teria prometido a São João Batista erguer uma igreja em sua homenagem se seu relacionamento não fosse descoberto. A construção da igreja foi realizada em 1665.

A igreja foi elevada à categoria de paróquia em 10 de maio de 1857, passando a abranger as igrejas de Sant’Anna e Santo Antônio. Em 1867, o largo de São João recebeu calçamento. E em 1934, a igreja passou por uma grande reforma, sendo reconstruída.

A Igreja de São João Batista tem estilo neoclássico. Possui quatro colunas com capitel em estilo coríntio, uma porta central e acima desta, cinco janelas. Suas duas torres são diferentes, fazendo com que a igreja tenha aspecto assimétrico, o que é considerado uma fuga do padrão neoclássico e um exemplo de sincretismo com outros estilos arquitetônicos. A fachada inclui ainda um frontão com o símbolo do Santo Nome de Jesus (IHS). Sobre ele, há uma cruz de ferro e abaixo, a inscrição em latim SANCTI JOANNIS BAPTISTÆ ECCLESIA, que significa Igreja de São João Batista. Os anos 1665 e 1934 inscritos nas duas torres indicam as datas da construção por Ruy Vaz de Siqueira e da última grande reforma.

Para saber mais pode ler

https://pt.wikipedia.org/wiki/Igreja_de_S%C3%A3o_Jo%C3%A3o_Batista_(S%C3%A3o_Lu%C3%ADs)

Destinos turisticos de Maranhão Igreja de Santo Antônio

Localização: Rua de Santo Antônio com à Rua 13 de Maio, Centro.

A igreja de Santo Antônio foi aberta aos fiéis em 1867. O convento original, junto à Capela Bom Jesus dos Navegantes começou a ser construído em agosto de 1624. Alguns eventos importantes aconteceram nesta igreja, como as reuniões que antecederam à Batalha de Beckman, em 1684. Manuel Beckman era um agricultor alemão que expulsou os jesuítas e passou a exigir melhorias para a cidade.

Um fato interessante aconteceu no início do século XVIII, relacionado à esta igreja, pois os padres franciscanos moveram um processo contra as formigas por desfalcarem a despensa. A capela do Senhor Bom Jesus dos Navegantes, de construção anterior se incorporou à igreja. Já a capela e o altar-mor têm estilos neoclássicos. Acontecimento importante ocorreu na década de 1990, no qual a sua Santidade, o Papa João Paulo II, em visita ao Brasil, celebrou uma missa nas suas dependências.




Destinos turisticos de Maranhão Beco da Pacotilha

O Beco da Pacotilha recebeu esse nome devido a um importante jornal de São Luís no século XIX, A Pacotilha (fundado em 30 de dezembro de 1880). Devido a ser uma rua estreita e das muitas quedas que as pessoas levavam neste local recebeu vários nomes como: Beco do Quebra-Bunda e Beco do Quebra. O Beco da Pacotilha também é conhecido como Rua João Vital e Matos.


Destinos turisticos de maranhão Igreja Nossa Senhora dos Remédios

Localização: em frente à Praça Gonçalves Dias, Centro.

A igreja é palco do festejo de Nossa Senhora dos Remédios e foi construída em 1719. No início era somente uma capela. Em 1775, o governador Joaquim de Mello e Póvoas abriu uma estrada de acesso à ponta do Romeu, ligando a capela à Estrada Real (atual Rua Grande). Hoje esta estrada corresponde à Rua Rio Branco. No final do século XVIII a capela desabou e foi reedificada através de doações obtidas do comércio e navegação pelo ermitão Francisco Xavier. No início do século XIX, a igreja já se encontrava enriquecida pelas doações de negociantes do Maranhão, que tomaram Nossa Senhora dos Remédios como protetora do comércio.

A Igreja dos Remédios é a única construída em estilo gótico. A igreja atual tem três corpos de fachada, com janelas em formato ogivado. Possui uma única torre sineira, ao centro, com base quadrangular e duas aberturas em cada lado, encimadas por óculo e rosácea. No topo da torre há uma pirâmide octogonal sobre a qual se eleva uma cruz de ferro. As fachadas laterais possuem óculos e rosáceas, e são encimadas por cruzes de ferro ladeadas pelas estátuas dos Evangelistas: Lucas, João, Mateus e Marcos, esculpidas por Teixeira de Lopes e posicionadas em 1907. Os vitrais que ornam a igreja são alemães, do século XX. O interior possui três altares, sendo o principal em mármore.

Para saber mais pode ver

https://pt.wikipedia.org/wiki/Igreja_de_Nossa_Senhora_dos_Rem%C3%A9dios_(S%C3%A3o_Lu%C3%ADs)

Pontos turisticos do estado de Amazonas

 Estes são os pontos turisticos do estado de Amazonas, parq quem quizer conhecer

https://bit.ly/3mfZoaW

Para quem quier comprar lembranças deste estado pode faze-lo aqui

https://bit.ly/3fu6FRd

Destinos turiticos de Maranhão Beco da Prensa

O Beco da Prensa é estreito e com declive. O nome deste beco está relacionado à primeira prensa de algodão da cidade, a qual foi instalada no local de propriedade do comerciante Gualberto da Costa. O Beco da Prensa é perpendicular à Rua da Estrela.


 

Destinos turisticos de maranhão Beco da Alfandega

O Beco da Alfandega ficou assim conhecido devido aos armazéns da Alfandega maranhense localizados na esquina da Rua da Estrela. Com a Lei Municipal de 14 de maio de 1924, o beco passou a ser chamado de Travessa Marcelino Almeida, em homenagem a um comerciante que se destacou pelo pioneirismo na exportação de amêndoas de babaçu. 


 

Destinos turisticos de Maranhão Rua do Giz

Antes existia uma ladeira tomada por argila branca, onde hoje é uma escadaria, o que deu origem ao nome da Rua do Giz. A escadaria possui 35 degraus em pedra e cantaria em meio a sobrados coloniais. Na rua do Giz encontram-se museus como: o Centro de Cultura Popular Domingos Vieira Filho, o Museu do Folclore e Arte Popular, o Centro de Pesquisa de História Natural e Arqueológica, além de restaurantes e da Praça da Seresta. 


 

Destinos turisticos de Maranão Beco do Precipício

Localizado ao lado da Igreja do Desterro. O beco possui um declive bem acentuado, o que dá origem ao nome. Seguindo o beco encontra-se uma escadaria. 

Foto wikimapia

 

Pontos turisticos de Amapá

 O estado de Amapá tem varios pontos turisticos entre estos temos:

https://bit.ly/3FPrTUu

Para quem quiser comprar lembranças pode faze-lo a traves do seguiente link

https://bit.ly/3fnBeHU

Destinos turisticos de Maranhão Rua Portugal/ Rua do Trapiche

Duas das principais ruas do Centro Histórico de São Luís, as duas ruas ainda concentram os estabelecimentos comerciais mais importantes da época de sua construção. Até hoje possuem diversas lojas e comércio, além de repartições públicas, museus, bares e restaurantes.



Pontos turisticos de Alagoas

 Para quem quiser saber cuais são os pontos turisticos do Brasil é precisso fazer click no link

https://bit.ly/308mise

Para poder  comprar lembranças do estado pode ser a traves deste link

https://bit.ly/2QOFNli


Destinos turisticos de Maranhão Complexo Deodoro

Localização: Centro da cidade

Ponto turístico muito movimentado de São Luís, devido ao grande fluxo de carros, paradas de ônibus e por estar próxima ao comércio da Rua Grande.O Complexo Deodoro é um conjunto formado por quatro praças, entre elas: Praças Deodoro, Pantheon, Alameda Silva Maia e Alameda Gomes de Castro. A Praça Deodoro já foi chamada de Largo do Quartel, devido a existência do 24º BC, onde está a Biblioteca Pública hoje. Também foi denominada Praça da Independência conforme a lei municipal de 15 de agosto de 1868. O nome “Praça Deodoro”,como assim é chamada, foi uma homenagem a Marechal Deodoro da Fonseca, o qual lutou com suas tropas para o fim do regime monárquico.A Praça do Pantheon, encontramos vários bustos de pessoas que se destacaram em nossa cidade, como: Arthur Azevedo, Nascimento de Moraes, Coelho Neto, Bandeira Tribuzi, dentre outros. A Alemeda Silva Maia (localizada ao norte da Praça do Pantheon), possui oiteiros centenários e, seu nome deve-se ao vice-presidente da província do Maranhão, José Silva Maia (1811-1893). A Alameda Gomes de Castro( ao sul da Praça do Pantheon) na Avenida Gomes de Castro está de frente para a Agência do Banco do Brasil e, seu nome deve-se ao Augusto Olímpio Gomes de Castro (1836-1909),promotor, escritor e presidente da província do Maranhão. 

Para saber mais pode ler

https://pt.wikipedia.org/wiki/Complexo_Deodoro





Destinos turisticos de Maranhão Praça Gonçalves Dias

Localização: quadra 227, Bairro Remédios, no final da Rua Rio Branco-Centro.

A Praça Gonçalves Dias também conhecida como Largo dos Remédios, no início do século XVIII. A Praça Gonçalves Dias só foi construída por causa da Igreja Nossa Senhora dos Remédios, protetora do Comércio e da Navegação. Na praça está o monumento em homenagem ao poeta Gonçalves Dias sendo inaugurado em 07 de setembro de 1873. Desta praça pode-se avistar um belíssimo pôr-do-sol da baía de São Marcos, com a foz do Rio Anil. Neste espaço também é utilizado para eventos populares (festas juninas, carnaval), shows, festivais e festejos da Igreja dos Remédios. 

Para saber mais pode ver

https://pt.wikipedia.org/wiki/Pra%C3%A7a_Gon%C3%A7alves_Dias_(S%C3%A3o_Lu%C3%ADs)


Pontos turisticos do Acre

 O estado do Acre tem varios pontos turisticos, eles podem ser encontrados no seguinte link

https://bit.ly/39TSdxZ

Para comprar lembranças do estado pode acessar o seguinte link

https://bit.ly/2QEOT3T


Destinos turisticos de Maranhão Praça Dom Pedro II

Localização: Avenida Pedro II (entre as vias paralelas da Rua de Nazaré e Avenida Beira Mar).

A Praça D.Pedro II é o marco da cidade, pois foi lá que os franceses tentaram fundar a França Equinocial (Forte São Luís). É também conhecida como Largo do Palácio. Esta praça possui um obelisco que representa os 350 anos da cidade. Outro monumento que chama a atenção é uma fonte luminosa localizada em frente à Igreja da Sé que retrata uma lenda amazônica (A Mãe d´Água), em bronze e de autoria do artista maranhense Newton Sá.


Destinos turisticos de maranhão Praça Benedito Leite

Localização: Av. Dom Pedro ll - Centro, São Luís

A Praça Benedito Leite já teve outros nomes como Largo do João Velho, Praça da Assembléia e Jardim Público 13 de Maio (devido a ordem do Governo de Portugal para construir um jardim botânico em 1804). É tomabada pelo IPHAN desde 1955.

Em 1820, o governador da província, Bernardo Pinto da Silveira, transformou o velho Largo em um bonito jardim que, anos depois, em 1848, teve suas primeiras árvores frondosas plantadas por Antônio Joaquim Álvares do Amaral, e replantadas, em 1887, por Benevuto Augusto de Magalhães Taques. Durante o governo de Benedito Leite, em 1906, o engenheiro Anísio Palhano de Jesus desenvolveu um projeto de paisagismo, no qual constava a plantação de figueiras de Benjamin, compondo um formoso jardim com 12 espaços destinados ao Panteon Maranhense; recebendo o espaço a denominação de Praça Benedito Leite em homenagem ao Governador. A estátua de Benedito Leite foi feita em Paris pelo escultor francês François Emile Decarchemont e foi inaugurada em 28 de fevereiro de 1912.

Na praça Benedito Leite acontece o Projeto da Feirinha São Luís, de iniciativa de Prefeitura de São Luís em parceria com a Secretaria de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa). É uma boa opção de passeio e para fazer a feirinha com produtos agroecológicos, comprar artesanato e comer comida típica maranhense.

Para saber mais pode ler

https://pt.wikipedia.org/wiki/Pra%C3%A7a_Benedito_Leite

Destinos turisticos do Acre Praça temática Hugo Poli de Brasiléia

Conheça a Praça temática Hugo Poli em Brasiléia onde encontrará bonitos objetos para tirar fotos







































Destinos turisticos de Maranhão Praça Maria Aragão

Localização: Rua Barão de Itapari, s/n,Centro.

Espaço localizado após a Praça Gonçalves dias que vale a pena ser visitado é a Praça Maria Aragão, ligada por uma escadaria ao conjunto arquitetônico da primeira. A Praça Maria Aragão possui um Memorial para homenagear a médica comunista Maria Aragão, uma personagem de relevância para história do estado. Também possui um espaço para manifestações populares e artísticas com palco e camarins.

O arquiteto Oscar Niemeyer era amigo pessoal de Maria Aragão e realizou o projeto com grandes balanços e curvas monumentais, desenvolvidas com lajes duplas nervuradas, nas quais foram utilizados materiais de alta tecnologia.


Destinos turisticos de Maranhão Teatro Alcione Nazaré

O Teatro Alcione, também conhecido como Teatro Praia Grande, foi inaugurado em 1988 e integra o Centro de Criatividade Odylo Costa Filho.

Destinos turisticos de Maranhão Beco Catarina Mina

Formado por uma escadaria de 35 largos degraus em pedra de lioz, datadas do século XVIII, o local foi batizado em homenagem à Mina Catarina Rosa Pereira de Jesus, que tinha ali um ponto de vendas. Escrava, Catarina fez fortuna graças ao seu trabalho e às suas ligações com ricos comerciantes da região, por conta de sua beleza. Após fazer fortuna, comprou sua alforria e transformou-se em senhora de escravos.




Destinos turisticos de Maranhão TEATRO JOÃO DO VALE

O Teatro João do Vale foi inaugurado em 1995. O local, que antigamente foi depósito de açúcar, foi adquirido pelo Governo do Estado na administração de Epitácio Cafeteira, durante a execução do Projeto Reviver, sendo denominado Teatro Canarinho.

Para saber mais pode ver

https://pt.wikipedia.org/wiki/Teatro_Jo%C3%A3o_do_Vale


Destinos turisticos de Maranhão Teatro da Cidade de São Luis

Localizado no prédio do antigo Cine Roxy, na Rua do Egito, no centro da cidade, o espaço é destinado a exposições e apresentações de produções locais e nacionais. Construído em 1939, com características art decó, o local representou um período em que a cultura cinematográfica era bastante difundida na vida dos ludovicenses. Hoje a estrutura do cineteatro conta com um palco em freijó de 39,32m², camarins, foyer e equipamentos de áudio e vídeo multimídia, além do Salão Reynaldo Faray (239 lugares).



Destinos turisticos de Maranhão Teatro Arthur Azevedo

Um dos mais antigos teatros brasileiros em funcionamento, ele foi construído em 1815. Prédio de fachada neoclássica, composta de três pavimentos e terminada por frontão triangular. Reinaugurado em dezembro de 1993, depois de cinco anos de reforma, o Teatro Arthur Azevedo é hoje um dos mais bem aparelhados do país, e sua restauração recuperou traços originais da construção e da decoração. 

Para saber mais pode ler

https://pt.wikipedia.org/wiki/Teatro_Arthur_Azevedo

















Destinos turisticos de Maranhão Sítio do Físico

Localização: Igarapé do Coelho. Parque Estadual do Bacanga – São Luís – MA

Pertencia a Antônio José da Silva Pereira (Físico-mor da Capitania Geral do Maranhão). A construção data do século XVIII e início do XIX, situada à margem direita do rio Bacanga. O local abrigou a primeira indústria da região, com o beneficiamento do couro, arroz, cera e cal. O local era possuia a residência do físico, curtume, fornos, conjunto de tanques, poços, armazéns, cais, laboratório, rampas, telheiros. É um dos mais importantes Sítios Arqueológicos do país. Em 1976, foi feito o “Relatório de Pesquisa Arqueológica-Histórica e História sobre o Sítio Santo Antônio da Alegria (Sítio do Físico)”. Através desse trabalho inúmeras informações foram levantadas, como os vários padrões de azulejos, do período pombalino. Fonte: IPHAN. 

Para saber mas pode ler

https://pt.wikipedia.org/wiki/S%C3%ADtio_do_F%C3%ADsico



Destinos turisticos de Maranhão Sítio Piranhenga

O Sítio Piranhenga se localiza às margens do Rio Bacanga e abriga uma residência que possui arquitetura eclética. A presença colonial fica marcada pela presença das ruínas de uma antiga senzala. A variedade dos estilos dos azulejos começa pela escadaria, bancos dos jardins e muretas da Casa Grande. Dentro e fora da capela, as paredes são revestidas de azulejos tipo alto relevo. Na casa anexa à capela foram detectados azulejos no estilo pombalino. Além da história contada, o local possibilita andar por trilhas em meio à mata ciliar, e visitar um minizoológico. Piranhenga é um nome indígena que significa “lugar de fogo”, pois no local era feito cal, que necessita de muito fogo para sua produção.



Destinos turisticos de Maranhão Fonte do Ribeirão

Localização: Rua do Ribeirão, s/n, Centro.

Horário: Aberto 24h

A construção da Fonte do Ribeirão data de 1796, devido a necessidade de melhoria de distribuição de água para o consumo na cidade de São Luís. Próximo à fonte do Ribeirão existem bares e lanchonetes e alguns espetáculos culturais de dança às vezes são realizados no local.

Com uma arquitetura belíssima a fonte possui piso de cantaria e no topo encontra-se a estátua do deu romano Netuno. O terreno possui três janelas que dão acesso a galeria subterrâneas e cinco carrancas esculpidas em pedra, com biqueiras de bronze. O excesso d'água é escoado para a antiga Praia do Caju. Existe a lenda sobre a enorme serpente adormecida, em que a sua cabeça está na Fonte do Ribeirão e a cauda abaixo da Igreja São Pantaleão. E que no dia que a cabeça da criatura encontrar a cauda, o animal acordará e destruirá a Ilha de São Luís. Há estórias que os tuneis também eram utilizados por padres para se locomoverem entre as igrejas. 

Para ver mais pode ler

https://pt.wikipedia.org/wiki/Fonte_do_Ribeir%C3%A3o



Destino turistico de Maranhão Fonte das Pedras

Construída pelos holandeses no século XVII e modificada em 1832, em estilo colonial português, com um tanque para escoamento das águas das bicas. O monumento foi tombado pelo Governo Federal em julho de 1963, quando recebeu um muro com portão em estilo colonial, que passou a protegê-la. 

Para saber mais pode ler

https://pt.wikipedia.org/wiki/Fonte_das_Pedras

Foto: Prefeitura





Destinos turisticos de Maranhão Centro Cultural Casa do Maranhão

Localização: Rua do Trapiche, s/n, Praia Grande

Horário de funcionamento: terça à sexta (9h - 17:30h); sábado (9h – 18h); domingo (9h - 13:30)

O Espaço da Casa do maranhão está em um amplo casarão de estilo neoclássico do séc. XIX. É um museu multimídia com uma perspectiva diferente, pois o turista pode conhecer a cidade de São Luís e o Maranhão através de recursos audiovisuais. É possível sobrevoar a capital em uma tela touch screen. O espaço reúne textos, fotos, vídeos, softwares que explicam os fatos históricos importantes sobre a cidade, além de oferecer um tour pelas manifestações culturais do Estado. Através de um passeio sonoro, os turistas podem conhecer o reggae, o som das Caixeiras, tambor de Crioula, entre outras.



Destinos turisticos de Maranhão Museu de Artes Visuais

Localização: Rua Portugal, nº 273, Praia Grande.

Horário de Funcionamento: De terça a sexta (9h-17h); Sábado (9h-16h); Domingo (9h às 14h)

O prédio do Museu de Artes Visuais possui arquitetura datada do século XIX. Neste prédio funcionou uma das firmas comerciais mais importantes de São Luís, a Silva Maria & Cia.Ltda. O prédio tem três pavimentos e um mirante, possui fachada revestida com azulejos portugueses, grades de ferro nas sacadas, de onde é possível observar a vista da Praia Grande, a Praça do Comércio, os telhados coloniais e o Rio Bacanga.


O Museu de Artes Visuais tem em seu acervo importantes coleções de obras artistas plásticos maranhenses, pinturas, gravuras, desenhos e esculturas. Encontra-se trabalhas de artistas renomados, como: Miguel Veiga, Dila, Antônio Almeida, Newton Sá e outros. O acervo também apresenta peças de artistas nacionalmente consagrados, como Tarsila do Amaral, Alfredo Volpi e Ademir Martins. Possui como destaque a coleção doada por Assis Chateaubriand a qual contempla entre outros renomados artistas internacionais, a obra tauromaquia do grande mestre Pablo Picasso, recentemente restaurada pelo Museu de Belas Artes do Rio de Janeiro. Este museu ainda possui a Biblioteca Assis Chateaubriand







Destinos turisticos de maranhão Palácio de la Ravardiére

Sede da Prefeitura Municipal de São Luís, o prédio datado de 1689 funcionou inicialmente como Casa de Câmara e Cadeia. Sua construção sofreu sucessivas reformas até adquirir as características atuais. O Palácio foi desenvolvido em dois pavimentos, que estão ligados exclusivamente pela escada que parte da porta principal do primeiro pavimento e dá acesso ao pavimento superior. A escadaria merece destaque por seu desenho e corrimão balaustrados. A distribuição dos cômodos atuais não permite transparecer a primeira função do imóvel, apresentando subdivisões das áreas. 

Para saber mais pode ler

https://pt.wikipedia.org/wiki/Pal%C3%A1cio_de_La_Ravardi%C3%A8re


 

Ads by Mi nube

Ads by Gets Your Guide

O tempo no Brasil

ShareThis