Inauguramos nossa loja virtual com lembranças do estado de Bahia, ele pode comprar blusas, camisetas, adesivos e muit mais 'é so acessar o link
https://bit.ly/3c6mzih
Inauguramos nossa loja virtual com lembranças do estado de Bahia, ele pode comprar blusas, camisetas, adesivos e muit mais 'é so acessar o link
https://bit.ly/3c6mzih
Inauguramos nossa loja virtual Casa e docaração com artigos para o lar, ele pode ser acessado a través do link
https://bit.ly/3vChA0N
Em 12 de fevereiro de 1982, surge oficialmente a escola Pega no Samba integrando o segundo grupo. Nesse mesmo ano, conquistou o título de campeã com o enredo "Sonho Infantil". Em 2005, conseguiu o quarto lugar (só havia um grupo no desfile). No ano de 2007, a Pega no Samba disputou no segundo grupo. Com a reedição do samba enredo "Tipos populares de Vitória", a agremiação foi a primeira colocada, retornando ao grupo principal.
Para saber mais pode ler
https://pt.wikipedia.org/wiki/Pega_no_Samba
Inauguramos nossa loja de lembranças do estado de Amazonas, aqui poderá encontrar adesivos, canecas, camisetas, e mais no seguinte link
https://bit.ly/3fu6FRd
Após a interrupção nos desfiles, a agremiação volta a pisar na avenida em 1998. Seu enredo naquele ano foi "Rei Zulu". Em 2002, obteve o quinto lugar, com "Ouro Negro e o turismo em terras capixabas". Embalada pelo enredo "Uma Cidade Presépio que se chama Vitória", a escola conquistou o vice-campeonato em 2003.
Para saber mais pode ler
https://pt.wikipedia.org/wiki/Novo_Imp%C3%A9rio_(escola_de_samba)
Inauguramos nossa loja de lembranças do estado de Amapá, aqui poderá encontrar adesivos, canecas, camisetas, e mais no seguinte link
https://bit.ly/34o4Qig
Nesta loja você podera encontrar partes de carros e repostos para eles, pode ver mas no link
https://bit.ly/3vpceps
Algumas escolas retornaram em 1998, mas a Imperatriz só voltaria em 1999, com o enredo "A Festa do Senhor do Bonfim". Em 2002, com "Batalhas e Vitórias - Saldanha - 100 anos de glórias", a escola ficou em terceiro lugar (havia apenas um grupo). "De porto em porto, Vitória do Espírito Santo", foi o enredo de 2003. A agremiação enfrentou problemas com seus carros alegóricos, o que prejudicou sua evolução e harmonia, porém seu samba fez com que o desfile fosse muito aplaudido e a escola conquistasse o quinto lugar no único grupo existente.
Para saber mais pode ler
https://pt.wikipedia.org/wiki/Imperatriz_do_Forte
Temos a honra de inaugurar nossa loja virtual com lembranças do estado de Alagoas, os mesmo podem ser acesados a través do seguinte link
https://bit.ly/2QOFNli
Inauguramos nossa loja virtual de alimentos e bebidas, este pode ser acessadoa ba través do link
https://bit.ly/3bLcE1F
O tradicional Corso Carnavalesco, bloco de colombinas, pierrôs, palhaços, melindrosas, marinheiros, arlequins, malandros e vedetes surgido na década de 1920, vai às ruas no sábado de Carnaval, resgatando as antiga folias de rua, com carros de época e marchinhas.
Observação: Para cozinhar esses ingredientes, fazem-se as moquecas de cada um e retira-se todo o caldo, deixando-os o mais seco possível.
Modo de Preparo
Prepare um refogado com cebolas, alho, pimenta, azeite doce, azeitonas e limão.
Leve-o ao fogo com o palmito natural e espere até desaparecer a água e ganhar consistência.
Alvo de piratas e de corsários desde a descoberta do Brasil, a cidade de Vitória tem um histórico de vitórias sobre piratas famosos. Um desses invasores foi o corsário holandês Pieter Pieterszoon Heyn (conhecido também como Piet Heyn), que aportou em 10 de março de 1625 e, junto com seus subordinados, atacou a vila na tentativa de conquistá-la. Entretanto, os invasores foram surpreendidos pela imprevista iniciativa da capixaba Maria Ortiz.
A jovem se destacou por incentivar os vizinhos a arremessarem água fervente, brasa, pedras, entre outros objetos, sobre os holandeses que subiam pela então Ladeira do Pelourinho. Os invasores buscavam alcançar o coração de Vitória, a Cidade Alta, e dali o domínio da ilha. Seguindo o exemplo de Maria Ortiz, o povo capixaba conseguiu espantar os holandeses, que retornaram ao seu navio, atracado onde atualmente se encontra a Praça Oito de Setembro, e se foram.
Em 1899, quando a Câmara Municipal decretou a nomeação e numeração de ladeiras, becos, ruas, cais e travessas, a ladeira recebeu o nome de Maria Ortiz, em homenagem à jovem. Trinta e cinco anos depois, em 1924, a mesma ladeira, já reformada, transformou-se na Escadaria Maria Ortiz, inaugurada no dia 15 de novembro.
A escadaria teve como autor o engenheiro Henrique Novaes e era ladeada por belas residências coloniais. Essas moradias, entretanto, foram demolidas para a construção de novos edifícios, dentro do objetivo da época, que era promover a modernização da capital do estado.
Maria Ortiz foi uma heroina brasileira que naceu na Espanha
Onde fica
Escadaria Maria Ortiz, Centro Histórico, Vitória - ES
Para saber mais pode ler
https://pt.wikipedia.org/wiki/Maria_Ortiz
As catraias são usadas para pasar o rio de um lado para o outro por exemplo, muitas vezes são usadas em fronteiras como no caso do Brasil com a Bolivia
Registros comprovam que no início do século XVI já havia serviços regulares de travessia da Baía de Vitória realizado por barqueiros. Segundo os historiadores, é plausível associar o aparecimento das embarcações remadas pelos catraeiros ao desenvolvimento econômico da cidade, fortalecido pelo início das exportações de café e pelo crescimento populacional de Vitória e Vila Velha, que induziram uma maior demanda de fluxo dessas embarcações. O trabalho dos catraeiros vem da histórica dependência da Ilha de Vitória pelos serviços de barcagem nas águas de sua baía.
As catraias seculares representam nossa história náutica, um importante patrimônio histórico e cultural, transportando além de moradores e mercadorias, turistas que desfrutam de passeios ao Convento da Penha, Penedo e Museu da Vale.
Onde fica
Av. Marechal Mascarenhas de Moraes, Centro Histórico, Vitória