Ads by Viator

Ads by ClickWise Natura e Avon

Ads by TravelPayouts - Aviasales

Ads by Ads Terra

Ads by Lomadee

Ads by World Nomads

Ads by ClickWise Buson

Amazon super

Ads by Travel Payouts Kiwi

Busque en el blog o la web

Noticias - Google Notícias

Noticias futebol brasileiro - Google Noticias

Ads by CJ Dell

Missao Bolivia

A respeitada diplomacia brasileira vem se tornando marionete de velhas e conhecidas ideologias políticas. (Missão Bolívia, dialogar e documentar) revela o descaso da política externa brasileira no sofrimento enfrentado pelo senador boliviano Roger Pinto Molina, que passou mais de um ano asilado, esquecido em um quarto no edifício da embaixada do Brasil em La Paz, Bolívia.

“Eu me sentia como se eu tivesse o DOI - Codi ao lado da minha sala de trabalho.” (Eduardo Saboia, diplomata brasileiro)

Molina vitima de perseguição política, denunciou o envolvimento de membros do governo do presidente Evo Morales, com o narcotráfico. O senador boliviano foi resgatado (agosto, 2013) da Bolívia, em uma operação coordenada pelo diplomata brasileiro Eduardo Saboia, sem o conhecimento dos governos brasileiro e boliviano.

“E asseguro: é tão distante o DOI-Codi da embaixada brasileira lá em La Paz como é distante o céu do inferno. Literalmente isso." (Dilma Rousseff, presidenta do Brasil).

“Não respeito caprichos nem ordens manifestadamente ilegais”. (Eduardo Saboia, diplomata brasileiro). “No Brasil de Dilma, quem diz isso é réu. A presidente exige obediência cega. Vergonha”. (Demétrio Magnoli, sociólogo)

"Eduardo Saboia revela ser um continuador corajoso do legado de coragem do mártir brasileiro, mártir da ONU, Sérgio Vieira de Mello”. (Jose Ramos-Horta, Prêmio Nobel de Paz)

Fatos como a prisão (fevereiro, 2013) em Oruro na Bolívia, de doze brasileiros, torcedores do Corinthians, acusados pela morte de um adolescente em um jogo da Copa Libertadores da America, tráfico de drogas, e outros crônicos gargalos da relação diplomática entre Brasil e Bolívia, são abordados no filme.

“Torcedores presos na Bolívia são usados como 'objetos de barganha política' pelo governo Morales”. (Senador Ricardo Ferraço, Presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado do Brasil).

"Hoje, nove de cada dez toneladas de cocaína produzida na Bolívia têm como destino o Brasil" (José Casado, O Globo)

Missão Bolívia, tem participações especiais de Eduardo Saboia (diplomata), Carlos Mesa (ex-presidente Bolívia), Jorge Quiroga (ex-presidente Bolívia), Roger Pinto (senador), Marcel Biato (diplomata) Ricardo Ferraço (senador), Alvaro Dias (senador), Sérgio Petecão (senador), Jerjes Talavera (diplomata), Fernando Tibúrcio (advogado).

Um Documentário de Dado Galvão (Conexão Cuba Honduras), Pilar Celi Frias (jornalista, pré-produção, pesquisa Bolívia), Arlen Cezar (fotógrafo, pré-produção).

Fuente: https://www.youtube.com/watch?v=e6xSVUW0dww&feature=youtu.be


Ads by Mi nube

Ads by Gets Your Guide

ShareThis